Os carnavais do Brasil #1

Começa hoje uma série especial de posts sobre algumas comemorações carnavalescas de diversos pontos do país. Mostraremos, primeiramente 5 delas:

Micaraima (Pacaraima – RR)

A festa carnavalesca mais tradicional do estado de Roraima ocorre fora de época – da quarta-feira de cinzas e se extendendo até o domingo. A folia acontece ao som de muto axé e de bandas populares.

Uruguaiana (RS)

Com um desfile de escolas de samba a la Rio de Janeiro, Uruguaiana possui um dos melhores carnavais de rua do Brasil. Com doze escolas de samba partipantes (seis em cada grupo) o desfile costuma reunir um público maior que 80 mil pessoas no sambódromo da cidade.

Parnaíba (MS)

Carnaval com os tradiucionais blocos de rua é uma das maiores festas do estado. Além dos blocos são realizados também o desfile das escolas de samba e os concursos de rei e rainha do carnaval.

Cajazeiras (PB)

A principal comemoração carnavalesca da Paraíba é marcada pela variedade:  inúmeros shows de diversos gêneros musicais (do frevo ao rock) agitam o chamado “Corredor da Folia”.

Cidades Históricas (Ouro Preto, Tiradentes e São João Del Rey – MG)

Com um famoso carnaval de rua com marchinhas, fantasias e blocos, a festa costuma atrair estudantes universitários que moram naquela região, e que à noite organizam várias festas nas inúmeras repúblicas existentes por lá.

~ por fernandaregina em 8 de fevereiro de 2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: